quarta-feira, 27 de março de 2013

Brigadeiro especial de Rum!

A receita dessa semana me deu um mega trabalho, parecia que não ia dar certo, tinha perdido o vídeo, enfim, depois de muito sufoco finalmente estou postando.

Como a Páscoa está chegando, escolhi mais uma receita com chocolate. \o/ 

brigadeiro gostoso Brigadeiro especial de Rum

Essa receita me fez uma pegadinha, fiz tudo e gravei na semana passada, porém não esperei o brigadeiro esfriar direito, comi a primeira bolinha e achei uma delícia, porém nas outras achei o sabor forte, ai até comentei isso no face, que não iria postar, pois não tinha achado 100% gostoso, fui lá deletei o vídeo, mas não joguei o brigadeiro fora.

No dia seguinte resolvi dar mais uma chance para o brigadeiro, e para a minha surpresa ele estava MARAVILHOSO, fui comendo sem parar de tão gostoso que ficou, além do sabor do rum a massa é diferente e fica muito melhor do que o brigadeiro tradicional!

Estou em Londrina (volto pra SP hj) e fiz esse brigadeiro aqui, porém sem a essência de rum e fez o maior sucesso! A "massa" do brigadeiro fica um milhão de vezes mais gostosa feita dessa maneira.

Vamos ver a receita?!? Esse vale a pena fazer em casa! =D 


Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
- Meia barra de chocolate meio amargo em raspas (é a barra de 150g)
- 1 colher de sopa de essência de Rum

DICAS:
- Não exagere na quantidade da essência
- Não exagere na quantidade de chocolate, meia barra é o suficiente;
- Deixe o brigadeiro esfriar bem, de preferência na geladeira antes de consumir e enrolar. (O meu ficou maravilhoso só no dia seguinte, rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de saúde