domingo, 3 de março de 2013

Seios flácidos e caídos: saiba como prevenir



Desbanque mitos e descubra as reais causas da flacidez das mamas

Toda mulher sofrerá com a gravidade dos seios quando ficarem mais velhas - certo? Não é bem assim. Segundo o cirurgião plástico Romeu Frisina Filho, o fator genético é o que mais pesa na sustentação dos seios. "Com a idade mais avançada, irá acontecer a flacidez de todos os tecidos do corpo e, consequentemente, das mamas, mas há mulheres idosas que podem ter mamas ainda muito firmes e bem posicionadas, por causa da sua genética", explica. 

Além da hereditariedade, há uma série de hábitos que podem acelerar ou retardar o caimento natural, que vão desde fumar e perder peso até tomar sol. Confira o que especialistas recomendam para ter seios mais firmes e empinados, e desbanque alguns mitos, como o de que amamentação faria o peito ficar "caído". 

  • Mãe amamentando o bebê - Foto: Getty Images
  • Mulher fumando - Foto: Getty Images
  • Sutiã - Foto: Getty Images
  • FRutas e verduras - Foto: Getty Images
  • Mulher tomando sol - Foto: Getty Images
  • Mulher correndo - Foto: Getty Images
  • Mulher que emagreceu demais - Foto: Getty Images
 
 
DE 7
Mãe amamentando o bebê - Foto: Getty Images
Amamentação 
A afirmação de que amamentar faz as mamas caírem é controversa. Uma pesquisa da Universidade de Kentucky, nos EUA, por exemplo, indica que o aleitamento não necessariamente aumenta a flacidez. 

O cirurgião Romeu Frisina explica que, durante a amamentação, ocorre um aumento da glândula mamária com produção e acúmulo de leite, aumento do tecido gorduroso e consequente estiramento da pele. "Com o término deste período, poderá haver uma involução da estrutura mamária e da pele, ou seja, uma atrofia que pode apresentar graus diferentes, podendo apresentar mais ou menos flacidez", afirma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de saúde