sábado, 16 de março de 2013

Chocolates em excesso? Cuide-se!



Chocolates em excesso Cuidese
Você estava indo muito bem, não é? Emagrecendo de forma gradual, alegre e feliz e de repente aparece a Páscoa. Vilã de quem quer emagrecer, a Páscoa pode se tornar um momento de angústia e fracasso para algumas pessoas.
Publicidade
Quem não se vê perdida entre ovos e mais ovos de chocolate?
Por isso, é sempre bom não manter em casa os alimentos calóricos que requerem "manobras" para não serem comidos. Evite guardar grande quantidade de chocolate, faça sua boa ação, divida com os amigos, parentes, vizinhos e necessitados de forma que você fique com uma quantidade suficiente para que possa comer um pouquinho de cada vez.
Não deixe que essa quantidade de chocolate atrapalhe o seu emagrecimento. Lembre-se que uma das leis da alimentação é comer em quantidade adequada. Se você está comendo o chocolate de sobremesa, evite o consumo de outros doces, guloseimas, biscoitos e alimentos desse tipo.

Uma boa dica para gastar as calorias ingeridas é fazer atividade física. Isso mesmo! Vamos deixar de lado o cansaço, o sono e vamos à luta. Vale tudo para que você não fique parada.
Na hora da alimentação, aproveite o embalo do peixe e coma mais desse alimento saudável. Pode-se optar também por frango, mas retire a pele. Aproveite o período pós-Páscoa para evitar o consumo de carnes gordas, como carne de porco, lingüiça, bacon e carne bovina, diminuindo assim gordura saturada em excesso.
Faça refeições com alimentos e preparações que sejam pouco calóricas e que forneçam uma variedade de nutrientes, como sopas, saladas diversas e risotos. Nestas preparações inclua legumes, verduras, um alimento à base de cereais (como macarrão, arroz ou batata) e uma carne branca (aves e peixes).
Tenha uma alimentação leve, pratique exercícios e combata os excessos da Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas de saúde